Cinbesa e Fundação Guamá selam parceria visando desenvolvimento tecnológico e selo de excelência em inovação

A Companhia de Tecnologia da Informação (Cinbesa) e a Fundação Guamá selaram uma parceria que viabilizará o desenvolvimento de soluções tecnológicas que terão impacto na gestão municipal.

Com isso, a Cinbesa poderá aprimorar alguns dos sistemas já em uso e desenvolver outros novos para auxiliar ações e projetos dos órgãos da Prefeitura de Belém. “E futuramente, a parceria possibilitará a obtenção do selo de excelência em inovação, sistemas e sustentabilidade”, afirma o Diretor de Sistemas da Informação da Companhia, Valber Cordeiro.

“A parceria para projetos na área de sistemas, de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação é promissora”, considera o Gerente de Atração e Consolidação de Empreendimentos da Fundação Guamá, Jorge de Figueiredo.

Participaram da reunião gerentes da Diretoria de Sistemas da Informação da Cinbesa. Em breve, representantes da Companhia visitarão o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT Guamá), que é administrado pela Fundação Guamá, e é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet).