• Atualizado há 3 semanas ago

Cuidados e saúde dos pets

Os tutores de pets contarão com o Agendamento Eletrônico, desenvolvido pela Cinbesa, que indicará dias e horários mais propícios para atendimentos em saúde, incluindo serviços como consultas e castração animal realizadas no Hospital Veterinário Municipal Dr. Vahia, situado no Tapanã. O hospital também terá disponibilizado em breve o sistema Rede Bem-Estar (RBE) PET, que garantirá mais eficiência, transparência e confiabilidade no gerenciamento de todos os atendimentos aos pacientes animais.

“A Sepda é uma Secretaria inovadora no Brasil, criada pela Prefeitura de Belém, para garantir todo o trabalho de proteção e defesa animal, e que já é responsável pela gestão do Hospital Veterinário Dr. Vahia, antes integrado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). A Cinbesa disponibilizará para a Sepda a infraestrutura digital necessária, como página institucional própria, com sistema de Agendamento Eletrônico que atenderá seus usuários. Os servidores terão e-mails corporativos, além de todos os serviços digitais que a Companhia disponibiliza aos demais órgãos municipais”, declara o diretor-presidente da Cinbesa, Antônio Paracampo.

Informações sobre todos os serviços prestados pela Sepda à população de Belém serão disponibilizados no portal Agiliza Belém, que reúne a carta de serviços da Prefeitura.

Gestão mais eficiente

Instalada oficialmente em 7 de fevereiro de 2024, a Sepda objetiva fortalecer as políticas públicas sobre a causa animal no município.

“A importância dos serviços digitais prestados à Sepda pela Cinbesa é fundamental para otimizar e modernizar os processos de proteção e defesa animal em Belém. A parceria com a Companhia permite a implementação de soluções tecnológicas que facilitam o gerenciamento de dados, a comunicação e o monitoramento das atividades relacionadas aos animais na cidade”, afirma o titular da Sepda, Danilo Alho.

Os serviços digitais devem melhorar a eficiência operacional, automatizar processos burocráticos, e promover maior transparência e agilidade no atendimento às demandas da comunidade em relação à proteção animal, contribuindo para o bem-estar dos animais e fortalecendo a capacidade da Sepda em realizar seu importante trabalho de forma mais eficaz e sustentável.