12ª Ação Solidária da Arquidiocese de Belém na praça Frei Caetano Brandão tem apoio tecnológico da Cinbesa

• Atualizado há 1 ano ago

A tecnologia pode ampliar ainda mais o alcance das iniciativas sociais que visam beneficiar a comunidade em geral. Pensando nisso, a Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa), como órgão responsável pela conectividade da Prefeitura de Belém, sempre que possível, auxilia as instituições promotoras de eventos e ações sociais que prestam serviços à população.

Acesso à  internet

Neste sábado, 19 de novembro, a Cinbesa garantirá o acesso à Internet durante a 12ª Ação Solidária da Catedral de Belém, evento anual que oferecerá atendimentos relativos à obtenção de documentação, atividades de saúde para todas as idades e entretenimento para crianças e jovens, dentre outras ações que beneficiam a comunidade em geral.

A Arquidiocese de Belém terá disponibilizados um rádio de alta performance e wi-fi que possibilitarão a emissão de diversos documentos de identificação, garantindo o direito à cidadania para os participantes da Ação Solidária.

Programação

O evento ocorrerá no horário de  8h às 13h, na Praça Frei Caetano Brandão – Praça da Sé. A ação marca o retorno das atividades externas do evento na praça, após o período mais severo da pandemia de covid-19, quando restrições obrigaram a realização do evento apenas no Centro de Evangelização São João Paulo II, situado à Rua Doutor Assis, 130, espaço que também será utilizado nesta edição, assim como as próprias dependências da Catedral de Belém.

De acordo com a equipe de planejamento e estatística da Catedral de Belém, a previsão é de que participem por volta de 2.000 pessoas. Mais de 80 voluntários diretamente ligados à Catedral auxiliarão o evento.

É importante destacar que esta é a segunda atividade da Arquidiocese de Belém que conta com o apoio da Cinbesa neste ano de 2022, pois a Festividade de Santa Maria de Belém, ocorrida entre 26 de agosto e 1º de setembro, também contou com a garantia de acesso à internet.

A Festividade celebrou a padroeira da Arquidiocese e da capital paraense, com missas, novenas e orações de terço, além da procissão em seu último dia. O arraial teve ainda noites temáticas, com apresentações musicais de diversos artistas.

Serviço: 12ª Ação Solidária da Catedral de Belém.
Local: Praça Dom Frei Caetano Brandão – Praça da Sé, Catedral de Belém e Centro de Evangelização São João Paulo II.
Data: sábado, 19 de novembro, das 8 às 13h.