O que você procura?

Tecnologia de fibra óptica disponibilizada para uso em programas municipais alimentar e de qualificação

• Atualizado há 9 meses ago

A Prefeitura de Belém garante internet e conectividade em fibra óptica para o Banco do Povo de Belém, por meio do projeto realizado pela Companhia de Tecnologia da Informação (Cinbesa).

A primeira etapa do projeto já foi concluída e consiste na interligação via fibra óptica entre a sede do Banco do Povo e a Cinbesa, que atua como provedora de Internet, disponibiliza o link de alta velocidade e garante conectividade com o Data Center e os sistemas da Prefeitura.

Conectividade

A segunda etapa refere-se à conectividade disponibilizada para os clientes do Banco do Povo, através de rede wi-fi. Para isso, serão utilizados equipamentos wi-fi de alta performance do tipo indoor, de modelo similar ao previsto no projeto de Internet nas escolas da rede municipal de ensino e no projeto Conecta Belém destinado às praças públicas.

“O projeto levou em conta as características históricas do prédio-sede do Banco do Povo, que exigia uma solução específica em wi-fi para atender adequadamente, tanto aos servidores, quanto aos clientes da instituição”, declara o diretor de Tecnologia da Informação da Cinbesa, Haroldo Alencar de Sousa Neto.

Ações – A Internet é imprescindível em várias das ações e projetos da Prefeitura de Belém e para isso a fibra óptica e o sinal de wi-fi são fundamentais.

“A Cinbesa como uma empresa pública municipal tem plenas condições de nos atender. Esse recurso agiliza o trabalho interno do Banco do Povo e possibilita estabelecer um importante canal de comunicação com a população que procura o Banco atrás de qualificação do Donas de Si ou para acesso ao crédito solidário”, explica a coordenadora-geral do Banco do Povo de Belém, Georgina Galvão.

Veja também

Prefeitura disponibiliza serviços digitais para mais eficiência nos atendimentos em saúde de animais e pets

Graças aos serviços digitais da Prefeitura de Belém, tutores terão mais eficiência, agilidade e transparência nos atendimentos em saúde oferecidos aos seus animais. Na segunda-feira, 8, titulares e representantes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal (Sepda) e da Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa) definiram os serviços digitais destinados aos tutores de pets, assim como desenvolvimentos voltados para a própria gestão da Sepda.

Saiba mais »
Skip to content