Prefeitura de Belém reforça o desenvolvimento de sistemas com novos profissionais

A Prefeitura de Belém (PMB) utiliza constantemente sistemas de informação, tanto em projetos e programas destinados aos cidadãos, quanto na gestão pública do município, com tecnologias que garantem mais agilidade, confiabilidade e transparência.

Os sistemas utilizados pelos órgãos da administração municipal são desenvolvidos pela Companhia de Tecnologia da Informação (Cinbesa), empresa pública, que visa se tornar cada vez mais competitiva para garantir o atendimento aos gestores municipais na área de sistemas e tecnologias da informação.

Valorização

Com reforço na área de desenvolvimento de sistemas, uma reunião realizada nesta segunda-feira, 6, marcou o ingresso de novos funcionários, sendo um deles servidor efetivo, aprovado no último concurso da Companhia, realizado em 2017.

Melhorias na gestão pública e no atendimento à população são metas primordiais apontadas pelo presidente da Cinbesa, Antônio Paracampo, e para alcançá-las, uma das ações é a valorização profissional.

“Desde que assumimos a presidência, focamos na reestruturação do quadro e valorização dos funcionários da empresa, para assim tornar a Cinbesa uma companhia mais moderna e competitiva, que atenda com mais eficiência as demandas do governo municipal, possibilitando melhor atendimento a nossa população. A meta é sempre promover a transição digital em benefício do serviço público, para melhor atender a nossa sociedade”, afirma o diretor presidente Antônio Paracampo.

Gestão

“A Cinbesa se pauta pela gestão de resultados e pelas boas práticas. Nosso objetivo é colocar tudo no mais alto patamar de desenvolvimento. Por isso fazemos questão de receber os novos profissionais pessoalmente para dizer o que esperamos deles e dar as boas-vindas”, afirma o diretor de sistemas da informação da Cinbesa, Valber Cordeiro.

Dos profissionais recém-ingressos na área técnica, um atuará na área de desenvolvimento e programação de sistemas (DEV) e outro na gestão de banco de dados (DBA), responsável pela migração digital dos sistemas, modernizando soluções antigas conforme os atuais padrões de mercado.

Na área do marketing, ingressaram a profissional de marketing digital, com a missão de desenvolver ações de divulgação dos sistemas como produtos comerciais e o profissional responsável pela produção de imagens por drone e 360º, que serão utilizadas para a divulgação de obras de infraestrutura.

E como a Companhia valoriza a prata da casa, quatro ex-estagiários agora contratados como funcionários atuarão como desenvolvedores. A expectativa é de que as ações desenvolvidas pelos novos profissionais tornem o governo municipal ainda mais eficient, propiciando o uso de serviços digitais mais modernos para garantir qualidade dos serviços oferecidos à população.