IV Festival de Música Brasileira conta com internet para comunicação da Prefeitura de Belém e transmissão

• Atualizado há 2 meses ago

Durante o IV Festival de Música Brasileira, nos dias 15 e 16 de setembro, a Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Tecnologia da Informação (Cinbesa), garante o acesso à internet para a sala da Coordenadoria de Comunicação Social (Comus) da Prefeitura e para o estúdio de transmissão, na Aldeia Cabana, na Pedreira. Durante as ocasiões, é disponibilizada internet via cabo e via rádio.

Técnicos da Companhia estiveram, na manhã desta quinta-feira, 15, na Aldeia Cabana, na Pedreira, local que é palco da programação que integra a I Bienal de Artes de Belém, evento promovido pela Fundação Cultural de Belém (Fumbel), que envolverá várias manifestações artísticas, promovendo a diversidade cultural para a população.

Alta performance – A internet fornecida via rádio de alta performance, atendendo à Comus, que vai produzir conteúdos sobre o Festival, entrevistando os músicos, participantes e o público presente.

Conexão – Os equipamentos conectados, sejam notebooks ou computadores, utilizarão a internet provida pela Prefeitura, por meio da Cinbesa, na Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), situada na própria Aldeia Cabana. Já a internet via cabo do local atenderá à equipe de mídia que transmitirá o evento pelo Youtube da Prefeitura de Belém.

Expansão – O diretor de Tecnologia da Informação, Jun Hamaguchi, destaca que a Cinbesa busca sempre atender, da melhor maneira possível, às solicitações de acesso à internet nos eventos promovidos pela Prefeitura de Belém. 

“A cada expansão da nossa malha de fibra óptica pela cidade, aumentam as possibilidades de atendimento nos locais em que, no passado, isto seria inviável”, explica o diretor.

Festival – O IV Festival de Música Brasileira, que homenageia o músico Paulo André Barata, conta com mostra competitiva de composições inéditas de diversos músicos, com início às 19h, nesta quinta-feira, 15, e sexta, 16, com premiação que contemplará artistas vencedores em cinco categorias – melhor música, melhor intérprete, melhor arranjo, melhor letra e aclamação popular.

A partir das 21h, o Festival tem apresentações da pianista Carla Ruaro, na quinta-feira, 15. E do cantor Arthur Espíndola, na sexta-feira, 16. 

Veja também

Nova plataforma da Prefeitura dá acesso a serviços municipais de forma mais rápida e transparente

Desde a última terça-feira, 1º de novembro, os serviços oferecidos pela Prefeitura de Belém por meio de suas secretarias, estão disponíveis no site Agiliza Belém de forma mais acessível, simples e transparente.
A nova plataforma oferece a carta de serviços da Prefeitura reunindo os serviços oferecidos pelos órgãos municipais à população de Belém, com o objetivo de reduzir o deslocamento dos cidadãos aos órgãos públicos, oferecer mais agilidade e padrão de qualidade no atendimento às demandas pelas atividades desenvolvidas pelo município.

Saiba mais »
Skip to content